A música mineira será o destaque do JulhoFest nesta sexta feira, às 20 horas, na Urca. O cantor Zé Alexandre interpreta clássicos da canção mineira, tendo como espinha dorsal do repertório o Clube da Esquina e compositores mineiros como João Bosco e Lamartine Babo. Além disso, homenagens à época em que Milton Nascimento atuava como crooner e também aos Beatles, que influenciaram vários compositores de Minas Gerais.
.
“O show pretende mostrar um pouco da riqueza da música mineira, que teve seu período mais forte nos anos 60, na época do Clube da Esquina, com Milton, Wagner Tiso, Beto Guedes, Fernando Brant, Lô Borges e tantos outros. Além disso, registramos no show a influência dos Beatles para muitas composições mineiras”, enfatiza Zé Alexandre. O cantor será acompanhado por banda, com músicos já conhecidos do público local: Alexandre Almeida na guitarra, Rodrigo de Almeida no teclado, Mauro Inguagiato na bateria e Guilherme Cabral no baixo.
.
O carioca Zé Alexandre iniciou a carreira de músico -cantor e compositor- em 1977, quando então Oswaldo Montenegro o convidou para participar da peça “João sem nome”, no Rio de janeiro. A partir daí, a parceria teve início e em 1979, no festival da extinta TV TUPI, interpretou junto com Oswaldo Montenegro a música Bandolins. Zé Alexandre tem sido participante ativo dos grandes festivais de música espalhados pelo país. Atualmente, reside com sua família em Poços de Caldas.
.
Mais informações no site http://www.zealexandre.com.br/
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário