quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

SALA DE IMPRENSA

Mais notícias interessantes, direto do site da prefeitura:
http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/portal/blogs/noticias/
.
23/1 -O prefeito Paulo César Silva assinou decreto que dispõe sobre feriados e pontos facultativos no decorrer deste ano. As datas foram definidas em virtude dos feriados nacionais para 2009. “O decreto define, até o final do ano, todos os pontos facultativos para que o servidor possa programar a sua vida até 31 de dezembro, atendendo uma antiga reivindicação dos servidores municipais. O objetivo é que eles possam fazer sua programação em relação a viagens, descansos, etc.”, explica o prefeito Paulo César Silva. Não sei a razão de chamarem “ponto facultativo”, o que indicaria como opcional, o ponto pode ou não ser “batido”. “Feriadão emendado” ficaria melhor. Eufemismo puro.
.
27/1 -Sérgio Krzizanski assume Secretaria de Defesa Social - Ele afirmou que um dos principais desafios da pasta é o trânsito. “O Demutran foi criado há muito tempo e a cidade cresceu. Acredito que o maior desafio que nós vamos encontrar é o trânsito na área central, nos horários de pico. Depois que o Paulinho me convidou, tenho procurado andar pela cidade depois das 17 horas. É um desafio porque Poços tem uma área central pequena e um comércio forte”. Ou seja, em quatro anos ninguém foi capaz de perceber que a Rua Junqueiras não pode ter duas mãos, que a Francisco Salles não pode ter duas mãos, que na Rua Assis não dá pode ter estacionamento dos dois lados, com ponto de ônibus e caminhão de banco em fila dupla. Agora, com o secretário andando por lá estou muito mais tranquilo. Some-se a isto o fato de que já disseram que vão contratar uma “consultoria externa” para resolver o problema.
.
27/1 -Abertas inscrições para cursos dos Centros de Referência de Assistência Social - “O objetivo é capacitar as famílias, principalmente as atendidas pelo programa Bolsa Família, e criar uma alternativa de renda para que, através dos cursos, elas possam desenvolver sua autonomia. Além disso, a meta é a inclusão no mercado de trabalho”, explica a coordenadora de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Promoção Social, Vanessa Cristina de Oliveira. Boa notícia. Trabalho é dignidade.
.
Mas a melhor notícia sobre Poços veio de São Paulo:
.
7/1 –Jornal O Estado de São Paulo - "Em 2 dias, MEC liberou R$ 338 mi para convênios. Poços de Caldas (MG) foi beneficiada com R$ 259 mil para promover cursos para os professores municipais. O convênio foi assinado por Sebastião Navarro (DEM), não-reeleito. Na eleição municipal ele foi derrotado por Paulo Cesar Silva, do PPS".
É isso aí. Derrotou mesmo. Arrasou. Tudo bem que Navarro nem quis se candidatar e ainda apoiou seu vice, o próprio Paulinho...
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário