Sabe aquelas lutas medievais em que dois cavaleiros correm um contra o outro, tentando atingir o adversário com uma longa lança? Pois é, temos aqui uma versão daquele jogo mortal. A diferença é que o nosso não vale o amor de uma princesa e nem um título de nobreza por valentia. E a velocidade é a dos cavalo-vapor.
.
Em 23 de dezembro de 2008 -veja bem, é 2008, não 2009- um acidente na Avenida João Pinheiro, sentido Rodoviária-Bortolan, destruiu a proteção de uma ponte ali existente (confira aquela postagem em http://www.vivapocos.com/2008/12/cotidiano_23.html ).
.
Muito bem. Decorrido mais de um ano, sabe o que foi feito para reparar o estrago? Basta olhar as fotos acima. Não apenas não há guarda-corpo suficiente para que um pedestre passe por ali com um mínimo de segurança, como a extremidade do tubo ficou exposta, apontando justamente para a pista, no sentido oposto ao do tráfego, verdadeira lança a colocar em risco quem der o azar de colocar uma roda sobre o meio-fio. Ou passar de moto um pouco mais perto da calçada.
.
Portanto, se você dirige e passa por aquele trecho, muita atenção. E, pelo jeito, a pergunta feita há um ano continua sem resposta: quem pagou o dano ao patrimônio público? O motorista? Ou ficou na conta do Povo mesmo? Bom, pelo jeito nem um, nem outro.
.
O que me espanta é pensar que por ali passam funcionários da prefeitura, secretários, adjuntos, vereadores, assessores e toda a sorte de autoridades, mas ninguém viu. Talvez isso justifique a existência de tantas óticas em Poços de Caldas. É preciso um jornalista de vista cansada para ver essas "mosquinhas".
.
Clique nas imagens para ampliá-las.
.
Atualizando: em 23 de fevereiro de 2010 -exatos 14 meses decorridos desde o acidente- o reparo foi executado.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário