A foto acima mostra como está o processo de esvaziamento da Saturnino. Note a diferença entre as cores na água: a verde sai, a marrom entra.
.
Dizem que uma imagem vale por mil palavras. Mas no caso da contaminação da Represa Saturnino de Brito, parece que o silêncio vale ouro -o silêncio oficial, traduzido em sua melhor forma pela completa ausência de qualquer posição oficial sobre o caso, por exemplo, no site da Prefeitura, que não apresenta uma linha sobre o assunto. Quem visita o espaço tem certeza de que a vida corre bela em Poços de Caldas, com notícias "pra cima" como o telão gigante de uma marca de bebida alcoólica devidamente citada com todas as letras ou mesmo a apresentação da Filarmônica de Minas na cidade, entre outros temas "bacaninhas" ou "fofinhos".
.
Até o momento, é bem verdade, duas manifestações aconteceram: as lamentáveis entrevistas -coletiva no DMAE, quando foi assegurado que não haveria racionamento e, depois, do chefe do executivo, que acabou num emaranhado de suspeitas ainda não levadas a termo.
.
Dessa forma, nada mais resta a nós, os mais dignos representantes do populacho, do que ficar em pé, lenços à mão, olhos empapuçados, cumprindo o nosso minuto de silêncio, pranteando o triste final da nossa represa. A Saturnino morreu. O passamento não se deu por "causas naturais".
.
Em tempo: até agora continua sem explicação a questão do cancelamento do registro do DMAE no CREA.
.
E agora eu me pergunto e a população como fika nesse caos por beber agua contaminada por excesso de flúor, será mais importante a empresa do que as pessoas?
ResponderExcluirO correto seria devolver aos consumidores valores em dinheiro referentes à água fornecida sem os parametros devidos, alô PROCON!!!E como fica as cidades que irão receber esse água contaminada??Algum estudo de impacto ambiental ou comunicação para essas comunidades??
ResponderExcluir