quinta-feira, 10 de junho de 2010

SONINHO BOM


Nada como morar numa cidade tranquila, que proporciona o merecido sossego noturno. Bom, pelo menos lá no bairro em que moro, ainda meio desabitado, é possível dormir bem. Certamente meus amigos que moram no centro, perto das "baladas", vão falar um monte.
.
Conforme prometi há duas semanas, quando contei sobre minha "aventura" no exame denominado polissonografia (link abaixo), vou compartilhar com vocês o resultado do tal "exame do sono".
.
São 12 páginas de textos, laudos e gráficos, donde destaco duas frases: Eficiência do Sono - 89,97%, ou seja, em 7 h e 42 m  de exame, dormi 6 h e 56 m; Número de microdespertares - 24, mas convenhamos, com 17 eletrodos no peito e na cabeça qualquer movimento era suficiente para uma acordadinha.
.
O bom mesmo vem nas conclusões: "exames dentro dos padrões da normalidade. Não ocorreram eventos respiratórios significativos. Roncos moderados durante o exame. Eficiência do sono mantida e arquitetura do sono preservada".
.
Arquitetura do sono preservada? Então é isso! Com esse meu órgão respirador avantajado e curvilíneo, ótimo, sou um Niemeyer do sono!
.
Relembre em: http://www.vivapocos.com/2010/05/hora-do-ronco.html
. 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário